
22/07/2022 – Na noite de quinta-feira (14), na sede nacional do PDT em Brasília, os pré-candidatos do partido se reuniram para uma aula sobre a importância das redes sociais e cuidados com a pré-campanha. A secretária-geral do partido, Eroídes Lessa, organizou o evento que contou com a participação do ex-deputado Joe Valle. A Palestra foi ministrada pela especialista em mídias digitais, Bel Miranda.
Um bônus para os participantes foi a cartilha preparada por Eroídes Lessa que compilou as diretrizes gerais do TSE, com o que pode e o que não pode fazer durante a pré-campanha. “Esse material deve ser lido, relido e estudado por todos para que evitem dor de cabeça com a justiça eleitoral”, reforçou Eroídes.
Joe Valle, que tem se reunido com os pré-candidatos para dar dicas sobre as eleições, conversou com os participantes sobre como lidar com os desafios de uma campanha. “Na minha primeira eleição era comum as pessoas chegarem e me perguntarem se eu lembrava o nome delas. Muitas vezes eu não lembrava. Eu era honesto, não fazia rodeios. Só por falar isso já deixava as pessoas mais tranquilas”, compartilhou Valle.
A especialista em mídias digitais, Bel Miranda, deu diversas dicas sobre as redes sociais, interação com o público, e algumas outras. “Quando alguém discordar fale tudo o que quiser, mas com jeitinho, com uma colher de mel na boca. Passe o recado de maneira suave. A boa política é aquela que atinge o público, seja na rua ou na web”, ensinou a palestrante.
Para finalizar Bel disse que a “dica de ouro” era que os pré-candidatos pensassem nas campanhas por semana. Qual resultado almeja alcançar nesse período? Mais uma dica: nunca compre seguidor. Normalmente nem pessoas são e não vão gerar engajamento nas suas publicações.