Destaques

PDT reitera compromisso com a Democracia e as leis

A Executiva Nacional do PDT, em conjunto com as bancadas na Câmara e no Senado, reunidas hoje, em Brasília, para analisar o atual momento político brasileiro, declara:

1-       O PDT reafirma seus compromissos com os fundamentos que instauraram a República no Brasil, baseados na democracia e nas leis. Todo cidadão brasileiro – do mais humilde, ao mais importante – está sujeito ao que a Constituição e a Lei determinam. Entendemos que não há espaço na democracia para que agentes judiciários e policiais federais façam interpretações de leis de modo a agir de maneira arbitrária e autoritária, como uma condução coercitiva, mesmo quando a pessoa não tenha se negado em nenhum momento a se apresentar à Justiça.  É preciso respeito e responsabilidade na utilização das ferramentas que a Constituição nos assegura. Elas não servem para que sejam criados verdadeiros espetáculos circenses.  Enquanto partido político, não abrimos mão do amplo direito de defesa que está assegurado na Constituição. Todos são inocentes até que se prove o contrário.

2-      Deixamos claro, ainda, nossas diferenças com o atual governo, no que diz respeito à condução da Política Econômica, no campo da Defesa Intransigente do direito dos trabalhadores, aposentados e pensionistas e da nossa Petrobras. Entendemos que não são eles que devam pagar a conta da atual crise econômica. Essas defesas são as razões nas quais está balizada toda a história do PDT, incluindo aí, principalmente,  a educação em tempo integral, seja qual for o governo. Em nome desta luta, reafirmamos o nome do companheiro Ciro Gomes como nosso pré-candidato à presidência da República em 2018, por ele representar todo o legado de lutas que o Trabalhismo acumulou nas últimas décadas e ser o quadro político mais preparado para empunhar nossas bandeiras em defesa dos interesses da nação brasileira.

Botão Voltar ao topo