PDT promove filiação de Wasny de Roure, no Distrito Federal

O PDT-DF comemorou, nessa terça-feira (12), a filiação do deputado Wasny de Roure, à legenda, na sede nacional do partido, em Brasília. Evento teve a participação do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, do presidente do PDT-DF, Michel Sobrinho, do deputado distrital, Reginaldo Veras, o administrador do Lago Sul, Marcelo Ferreira, além de várias lideranças pedetistas de Brasília.
Michel Sobrinho, comentou a chegada de Wasny ao partido como referência ao político que que cuida da população.
“O PDT sempre esteve ao lado do trabalhador, o PDT sempre esteve na defesa da população brasileira e da soberania nacional que encontra-se ameaçada por esse governo facista que pode comprometer, não só a vida da nação brasileira, como a vida dos trabalhores da população e principalmente dos mais humildes. Quero dizer mais uma vez, nós estamos felizes com a vinda do Wasny, ele será uma vanguarda, não só do PDT, mas dessa luta que vamos travar”.
Para Carlos Lupi, a filiação de Wasny abrirá muitas portas para a política do DF para defender os direitos das minorias que, no atual governo, está sendo esquecida.
“Nós estamos vivendo em uma sociedade que está andando para trás, está retrocedendo. A cada dia estão tirando um direito do trabalhador. A cada dia tirando um direito social. Até onde vai isso?”, indagou o presidente da sigla.
No fim de sua fala, Lupi parabenizou a vinda de Wasny para o PDT. “Tô muito feliz com a sua vinda, sonho grande com a tua presença aqui, queremos esse partido como instrumento de transformação e para defender o pobre irmão, para defender o fraco, defender o oprimido, para tirar a criança da rua, enquanto nessa nação estiver uma crainça na rua, a gente irá como pdetista para trabalhar por uma sociedade mais justa e mais fraterna. Bem vindo a essa casa, modesta, mais que se sente profundamente honrada”.
A presidente da AMT-DF, Eroides Lessa, também parabenizou Wasny pela sua chegada ao partido.
“As mulheres agradecem a sua presença, muito obrigada. Sempre que eu olhei para o senhor, vi uma pessoa maravilhosa, acho que o senhor vai ser um presente para o nosso partido e nós, mulheres, abraçamos o senhor com muito carinho”.
Wasny de Roure, em sua participação, abordou a atual conjuntura política do País e falou os desafios para essa nova jornada no PDT.
“Eu estou vindo para o PDT para trabalhar. Estou vindo para o PDT para incomodar, não apenas a sua militância, mas essa cidade. Nós não vamos ceder, nós não vamos recuar , nós vamos enfrentar, nós vamos questionar, nós fomos feitos para desafiar, nós não fomos chamados para nos acomodar na condição de nativos, nós fomos chamados para servir essa nação que tem dado tudo para nós, que tem servido a nós, este povo que tem se colocado na trincheira da sobrevivência e da resistência aos impiedosos, são esses que nos convocam, são esses que nos chamam, por isso é uma alegria enorme que nós chegamos na porta do PDT”.