Destaques

PDT-DF realiza seminário de capacitação de mulheres

Por: Karla Alves

Com palestras e oficina de qualificação, o PDT promoveu, no último sábado (01), um seminário com o tema: “Políticas Públicas para Mulheres e participação política: Avanços e desafios” . Evento contou com a participação da advogada e presidente da Comissão de Combate à Violência Familiar da OAB de Taguatinga, Lúcia Bessa, do diretor do Sindicato dos Médicos, Francisco Leal e da palestrante Haula Mohamed.

Lúcia Bessa relatou que mulheres de todas as faixas etárias e situações econômicas têm sido vítimas de violência. “O cenário no Distrito Federal não é diferente do nacional, que é o quinto país que mais assassina mulheres no mundo”, disse. Ela explicou que a melhor forma de combate é a conscientização para desconstruir a sociedade machista.

Francisco Leal enfatizou que, por causa da falta de direitos, as mulheres têm enfrentado uma realidade de adoecimento. Haula Mohamed palestrou sobre a importância das políticas públicas para as conquistas femininas.

A presidente da Comissão de Defesa da Diversidade da ABA, Patrícia Zapponi, falou sobre a representação do movimento Laço Branco, no Centro Oeste, com um trabalho voltado para o público masculino. “Nós temos um projeto chamado Papo de Homem, em que eles falam sobre a violência familiar e sobre o combate ao abuso”, disse.

O evento foi organizado pela presidente da Ação da Mulher Trabalhista do PDT-DF, Eroídes Lessa. Ela destacou sobre a importância da união com os presidentes de outros partidos. O objetivo é encaminhar, à partir do seminário, um documento de solicitação de apoio ao Governo do Distrito Federal, para melhorar as políticas para as mulheres. “As coisas só acontecem quando estamos juntos”, afirmou.

O seminário contou com a presença do presidente do PDT, Georges Michel, do administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira, Léo Bijos, secretário da pasta da Juventude no DF e sindicalistas de vários partidos.

Botão Voltar ao topo