Destaques

PDT-DF realiza oficina itinerante em Santo Antônio do Descoberto

O PDT-DF em conjunto com o movimento da Ação da Mulher Trabalhista (AMT-DF), Juventude Socialista (JS-DF) e o Movimento Negro, realizaram, no último sábado (26), mais uma edição das “Oficinas Itinerantes” – evento que leva qualificação profissional à comunidades carentes do entorno de Brasília.

Desta vez, a oficina aconteceu em Santo Antônio do Descoberto, cidade satélite da capital.

Com cerca de 50 mulheres, o PDT levou mais aprendizado por meio de produção artesanal com customização de sandálias e havaianas, confecção de panos de pratos, reciclagem com pneus, pulseiras e tiaras infantis.

A secretaria geral do PDT-DF, Eroides Lessa, comemorou o resultado da oficina e garante que a o trabalho vai continuar, pois já foram chamados para realizar mais 3 oficinas no entorno.

“Foi um evento maravilhoso, altamente produtivo, e o mais importante, com mulheres necessitadas e interessadas em ter uma fonte de renda a mais para deslumbrar um sonho com o próprio salário.

O presidente do PDT de Santo Antônio, Lucas Sena, afirma a necessidade desses eventos para valorização da mulher.

“Nossa população em geral ainda é machista, e nós fizemos um evento voltado mais para mulheres, nós pensamos nas mulheres, além de mostrar para população que partido político não é para aparecer só em período de eleição, mas sim, levar oportunidades para todos”.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo