DestaquesNotícias

PDT/DF organiza mais uma rodada de palestras para os pré-candidatos

Vaquinha solidária, contabilidade e orientações Jurídicas foram os assuntos da noite

03/06/2022 – Toda semana o PDT/DF vem realizando cursos e palestras para incentivar seus pré-candidatos com temas relevantes ao processo eleitoral.

Os cursos e palestras ofertados são sobre Contabilidade Eleitoral, Prestação de Contas dos candidatos na pré-campanha e na campanha eleitoral, Estratégia Política com o Ex-Deputado Distrital Joe Valle, além de orientação jurídica.

Na noite desta quinta-feira (2) na Sede Nacional do PDT em Brasília, a secretária-geral do PDT-DF, Eroídes Lessa, organizou um curso para demonstrar ferramenta para vaquinha solidária, ressaltando que os recursos obtidos com a vaquinha só poderá ser usados campanha e dicas sobre contabilidade.
Os participantes também tiraram dúvidas sobre o que pode ou não pode fazer nesse período eleitoral com o corpo jurídico.

Eroídes preparou uma série de atividades semanais para os pré-candidatos tirarem dúvidas e planejarem uma campanha adequada à legislação. Para a secretária é importante apoiar os aspirantes ao legislativo nesse momento.

A senadora Leila do vôlei também participou do evento. Assim como os presentes, ela também é pré-candidata ao Governo do Distrito Federal, ela reforçou a importância de que cada um tenha um propósito bem definido e que as agendas da senadora e dos pré-candidatos podem e devem estar alinhadas.

Os pré-candidatos tiveram a oportunidade de aprender a otimizar o site (www.democratize.com.br) de acordo com o layout definido por eles. A ferramenta também permite a integração com outras plataformas online como Instagram e Facebook, por exemplo.

O advogado Marcos Matos, filiado ao partido, explicou sobre a legislação eleitoral sobre o que pode ou não fazer para não ter problema com o Tribunal Superior Eleitoral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo