DestaquesNotícias

PDT-DF e Movimento Cultural realizam Sarau Cultural em Brasília

O PDT-DF juntamente com o Movimento Cultural realizou, no último sábado (12), na sede do PDT Nacional, o Sarau Cultural, levando entretenimento cultural para a militância partidária. O evento contou com a presença de Roberto Viana, presidente nacional do Movimento Cultural, Eroídes Lessa, secretária-geral do PDT-DF, vice-presidente da executiva regional, Fabío Barcellos, Léo Bijos, presidente da Juventude Socialista do DF, além de vários presidentes zonais.

Sendo Implantado agora, no DF, o Movimento Cultural está trazendo para toda militância , o “Dia Cultural”, uma opção de entretenimento e acesso a cultura, com várias apresentações artísticas, concursos de poesias e concursos de repentistas, onde será realizado todo mês, abrindo espaço também para toda população que queira participar.

No Sarau deste sábado, houve apresentações artísticas da cigana Daiane Rocha, secretária-geral da Associação Nacional das Etnias Ciganas do Brasil (Anec), além de atrações musicais com Renato Viana e banda.

Para Eroídes Lessa o Movimento Cultural regional, será uma grande oportunidade para trazer interação com todos os movimentos pedetistas. “Quando pensamos em trazer o Movimento cultural para o DF, pensamos na oportunidade que vamos ter de reunir todos os movimentos e levar interação, tanto com o movimento da juventude (JS), quanto para o movimento das mulheres (AMT), o Movimento Comunitário Trabalhista (MCT), Movimento dos aposentados (MAPI) e também o Movimento Negro”.

Para Roberto, a importância do Sarau traz consigo uma forma diferente de manifestação de ideias. ” A arte é muito plural, através dela podemos manifestar nossas idéias! A possibilidade de um Sarau, reunindo vários artistas pra confraternizar e reivindicar de forma diferente”.

Botão Voltar ao topo