Notícias

PDT-DF inicia 2016 com Ação Solidária

 

A sexta Ação Solidária do PDT-DF, primeira de 2016, reuniu, nesta terça-feira (12), dezenas de crianças no Centro Educacional Engenho das Lajes (Cefel), localizado no Gama/DF. Os pequenos começaram a chegar por volta das 10h, acompanhados dos pais, familiares e amigos, sendo recebidos com cachorro-quente, refrigerante, esculturas de balões e, claro, a tão esperada distribuição de brinquedos.

A exemplo das demais edições que, há seis meses, ocorrem no 12º dia cada mês, a Ação Solidária de hoje contou com a colaboração de militantes do partido de várias zonais. Além de contribuírem com a doação dos brinquedos, todos adquiridos especialmente para esse evento, os participantes ajudaram na distribuição dos presentes e do lanche.

Para o presidente do PDT do Gama, Moisés Pontes, que esteve presente no evento, ações como essa do PDT-DF contribuem para mostrar que qualquer ajuda é bem vinda para aqueles que necessitam.

“Muitas vezes, a gente acha que não dá para fazer muita coisa para ajudar o próximo, mas quando a gente vê o quanto pequenas ações fazem a diferença na vida das pessoas, percebemos como, o pouco pode significar muito. O importante é fazer acontecer”, declarou Moisés Pontes.

O diretor presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, José Vieira, também disse feliz em participar da ação e lembrou aos presentes, dentre eles o diretor da Cefel, Arquiariano Bites Leão, que a instituição está sempre aberta à comunidade escolar do DF para receber a visita dos estudantes.

Já Maria Hilário Ribeiro – pioneira no Engenho das Lajes e responsável pela construção da Cefel, que veio a ser primeira escola da região – nos auge dos seus 81 anos se disse tão contente quanto aquelas crianças.

“É muito gratificante ver a criançada brincando e correndo felizes. Dá uma satisfação danada. Ainda mais para mim, que me aposentei depois de trabalhar por toda minha vida aqui nessa escola, onde meus filhos estudaram e hoje, uma delas dá aulas”, revela a mais ilustre moradora de Engenho das Lajes.

Lucas Marques, por sua vez, relatou ter gostado tanto da Ação Solidária que pretende participar outras vezes.

“A melhor forma de a gente se sentir bem a com a gente mesmo é fazendo bem ao próximo. E ver o sorriso daquelas crianças é maravilhoso”, relata.

Para Eroídes Lessa, organizadora da ação, aos poucos, a comunidade pedetista de todo o DF vai tomando conhecimento da ação e tendo noção de sua importância, o que, para ela, contribuirá para que o movimento se fortaleça.

“Estamos cheios de ideias para serem colocadas em prática. Como eu sempre digo, o mais importante desse é transformar a veia solidária do partido em ação concreta para a sociedade. Por isso, todo mês, vamos levar essa a Ação Solidária do PDT onde ela for necessária. E não importa a distância, onde nos chamarem, nós vamos”, ressaltou a coordenadora.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo