Notícias

PDT-DF define ações estratégicas para eleições de 2018

O presidente do PDT do Distrito Federal, Georges Michel, juntamente com a secretária geral, Eroídes Lessa, e segundo tesoureiro, Gutemberg Gomes, se reuniram com os presidentes das Zonais da Capital, nessa segunda-feira (02), na sede nacional do partido, em Brasília, para discutirem as ações estratégicas da legenda distrital com foco nas eleições de 2018.

Dentre as definições discutidas no encontro está a realização de um levantamento junto à população do DF, seguido de seminários com os moradores de cada satélite para se debater as demandas recolhidas. Posteriormente, as questões serão discutidas em um segundo seminário, realizado entre os dirigentes do PDT, para uma discussão mais profunda, que dará origem ao plano de governo e às ações em atendimento às reivindicações da comunidade.

“2018 já começou para nós. Vamos trabalhar o PDT como uma oportunidade de poder, em Brasília e no país”, anunciou Michel, ao abrir a reunião. De acordo com ele, o papel do partido é fundamental nesse momento de crise de identidade pela qual atravessa os partidos de esquerda. E nesse contexto, reforça o presidente, o PDT tem uma grande vantagem, por não estar envolvido em nenhum dos esquemas de corrupção atualmente investigados no país.

O presidente destacou, ainda, a importância de o partido se reestruturar a partir de seus movimentos sociais de base já que dialogam diretamente com a população. “Temos de conhecer as especificidades de cada cidade satélite e suas demandas, que são muito diferentes uma das outras. E para esse trabalho é preciso mobilização e uma organização constante”, frisou.

Gutemberg explicou que o ponto de partida é dar sequência aos trabalhos já iniciados pelos presidentes das Zonais que, ao longo da reunião, explicaram individualmente como os levantamentos têm sido desenvolvidos, expondo algumas demandas urgentes já detectadas.

Eróídes Lessa esclareceu que o segundo passo será a compilação de todas as informações levantadas, apresentadas em uma reunião com todos os dirigentes, onde para detectar as demandas mais apontadas pela comunidade.  A partir desse ponto, será possível traçar estratégias de ações para as soluções dos problemas viáveis, de médio e curto prazo, bem como a elaboração de um programa de governo.

Outra ação que faz parte das atividades a serem desenvolvidas é a realização de um curso de formação política junto aos dirigentes de cada Zonal.

“O PDT é um partido limpo e a sociedade sabe disso. Essa é a nossa hora de crescermos e ganharmos”, asseverou o presidente Georges Michel.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo