Destaques

“Nós queremos que o DF se torne um grande polo de desenvolvimento econômico”, afirma Léo Bijos, em entrevista.

Em entrevista concedida ao programa do canal no YouTube “Poder no quadrado ao vivo”, o secretário de Juventude do DF, Léo Bijos (PDT-DF) falou um pouco sobre sua história na causa trabalhista e sobre a nova secretária do governo. Na entrevista, Léo respondeu várias dúvidas de internautas sobre o trabalho e pautas da sua gestão.

Perguntado sobre o principal objetivo da secretária, Léo afirmou que o foco é gerar emprego com emancipação.

“Nós temos o objetivo de formar cidadãos. Não adianta criarmos vários cursos de qualificação, oferecer oportunidade de emprego se essas pessoas não estão felizes com isso. O Distrito Federal tem que mudar o foco do serviço público. Então, o desafio é que o DF seja um grande polo de desenvolvimento econômico, que a gente comece a trazer empresas privadas, indústrias, principalmente empresas de tecnologia, a gente tem capacidade de ser o maior polo de tecnologia do Centro-Oeste, não só do Centro-oeste, mas da América Latina”, afirma.

Confrontado sobre a realidade de jovens que se envolvem ainda na adolescência com drogas, Léo Bijos falou de uma ação da secretária que visa conhecer, na prática, cada necessidade do entorno da capital e só assim, implementar ações que irão mudar a vida do jovem brasiliense.

“O projeto “Jovem escuta Jovem” é para tirar a secretária de dentro do ar-condicionado e escutar as pessoas, escutar o que realmente elas precisam. Não adianta eu criar um curso maravilhoso e achar que aquilo vai resolver o problema de uma cidade “X”, sendo que no Distrito Federal a gente tem diversidade em todas as cidades. Cada realidade existe uma necessidade, por isso nós saímos da secretária e escutamos as pessoas, para nós não nos pautarmos em apenas pesquisas, mas por um dialogo mais perto”.

Botão Voltar ao topo