Destaques

Léo Bijos destaca ações da pasta da Juventude do DF no “Gabinete virtual”

O pedetista e secretário da pasta da juventude do Distrito Federal, Léo Bijos, participou, na noite desta quinta-feira (17), do programa “gabinete virtual”, para conversar com a população regional do Sol Nascente e Pôr do Sol sobre as dificuldades e demandas que a juventude necessita. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito comunitário, Valmir e o administrador, Goudim Carneiro.

Léo Bijos falou sobre os projetos que a pasta está realizando para oferecer aos jovens do DF melhores condições de trabalho e estudos, integrando projetos que incluem espaços de cultura e lazer aos jovens de todas cidades da capital.

Para ajudar o jovem a ingressar no mercado de trabalho, Léo Bijos destacou, dentre vários projetos da pasta, a criação de um incentivo fiscal para empresas privadas, onde abrirá espaço para inserção do jovem ou adolescente no mercado de trabalho. Para o secretário, projeto irá abranger as duas leis já existentes no DF.

“Estamos criando esse novo projeto junto com a Secretária de Economia para que tenha mais um incentivo para os empresários do DF contratarem os jovens do DF”, afirmou o secretário.

Em sua participação, Bijos também ressaltou a importância de maior participação da juventude na política.

“Hoje, a população jovem é a maior população do DF, são quase 800 mil jovens, representa um terço da população, por isso nós precisamos cuidar, capacitar e emancipar. E você, jovem, dê sua contribuição, pois a gente pode começar mudando pela nossa rua, pelo nosso bairro e pela nossa cidade, porque a mudança tem que vim da gente”, finalizou Léo.

Botão Voltar ao topo