DestaquesNotícias

Aulão beneficente no PDT

Sábado foi dia de estudar para concurso na sede nacional do partido

18/07/2022 – Dia 9 de julho a secretária-geral e presidente da Ação da Mulher trabalhista do PDT-DF, Eroídes Lessa organizou, juntamente com o professor e pré-candidato, Jean Mourão o aulão beneficente. A atividade aconteceu na sede do PDT e reuniu alunos que estão se preparando para o concurso da Secretaria de Educação do GDF.

Eroídes Lessa, que é professora, disse que essa é uma oportunidade única. “A educação é a base de tudo. O professor é o principal responsável por mostrar às crianças, jovens e adultos que eles podem mudar o país”, disse. Outro ponto destacado é o uso do espaço do partido para esse tipo de atividade. “O PDT é o partido da educação. Poder permitir que essas aulas beneficentes aconteçam aqui é colocar em prática a nossa essência”.

As aulas começaram com a professora Kassia Braga de gramática. “As funções do “que”, “se”, crase, interpretação de texto e colocação pronominal são tópicos que sempre caem nas provas”, disse a professora.

O professor Josemir Williams, de conhecimento pedagógico, contou que a matéria é primordial para o curso da Secretária de Educação. “Junto com língua portuguesa, informática, e direito administrativo, conhecimento pedagógico é uma das matérias mais importantes. Por exemplo, na parte específica são cerca de 50 itens”, falou Josemir.

Atualidades ficou por conta do professor Jeferson Viana. “Ao contrário do que muitos pensam, a disciplina de atualidades não fala apenas dos tempos atuais, mas do contexto histórico daquilo que foi construído pela sociedade, que ajuda na compreensão dos tempos atuais.

Fechando o sábado o professor Jean Mourão deu uma aula sobre a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, ou simplesmente, RIDE. A disciplina cai em todos os concursos do GDF e permite que os concurseiros compreendam a realidade do DF e das suas regiões que abrangem alguns municípios de Goiás e Minas Gerais. “Além de fazermos esse aulão hoje, também arrecadamos alimentos para doação. Quem participou recebeu valiosas dicas e também pode ajudar os que precisam”, disse Mourão.

A ideia é que os aulões continuem até a prova e que até lá os participantes estudem todas disciplinas do edital. “Daqui teremos muito aprovados!”, afirmou o professor Jean.

Para participar é só entrar em contato com o PDT/DF pelo telefone 61 32240791. O certame terá vagas para professores, analistas e orientadores educacionais. Mais informações no site da organizadora do concurso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo