Notícias

Aniversário do presidente do PDT-DF, Georges Michel, reúne militantes e amigos

“Leal e companheiro!”. Essas foram as principais referências feitas ao presidente do PDT-DF, Georges Michel, durante o almoço de comemoração do seu aniversário, celebrado nessa quarta-feira (7), na churrascaria Espeto de Ouro. Em clima de confraternização, o encontro reuniu parlamentares, membros da Executiva Distrital e representantes dos movimentos de base do partido, dentre os quais, muitos amigos.

Emocionado, o aniversariante agradeceu a presença de todos e fez uma saudação especial ao ex-deputado e vice-presidente do PDT-DF, Fábio Barcelos, aos deputados distritais Reginaldo Veras e Joe Vale.

“Falar do Dr. Michel é manter um diálogo perene com as lutas democráticas e os princípios básicos do Trabalhismo. Ele é um incentivador dos movimentos sociais partidários. Por isso, nosso Movimento Negro parabeniza o grande baluarte do PDT-DF pelo seu natalício”, declarou Ivaldo Paixão, presidente da Secretaria Nacional do Movimento Negro do PDT.

Também presente no encontro, Verônica Goulart destacou o traço de lealdade do presidente Michel, e elogiou sua postura diante da decisão do governador do DF, Rodrigo Rollemberg, de negar o terreno para a construção do monumento João Goulart.

“Ele é um companheiro muito valoroso e que nos emocionou muito quanto tomou a decisão de entregar seu cargo na Secretaria do Trabalho, no episódio em que o GDF caçou o João Goulart pela segunda vez”, desabafou Verônica.

De acordo com Peniel Pacheco, salientou a importância da comemoração, reunindo tantas lideranças do PDT, em um momento delicado da política nacional.

“Apesar do momento tenso que vive a política no Brasil, é muito bom ter um momento como esse de confraternização. As relações interpessoais devem estar acima das circunstâncias. É com muita satisfação que venho a essa celebração trazer o meu abraço sincero”, destacou Peniel.

Para Paulo Pinto, membro da Executiva do PDT-DF, , o caráter e a lealdade de Michel estão entre as suas maiores virtudes.

“Ele é merecedor de todas as honras, por ser um companheiro correto, íntegro e, efetivamente, um companheiro com letra maiúscula. É fácil estar junto nos momentos fáceis. E nos momentos difíceis ele sempre esteve do nosso lado. Ele merece essa comemoração”, definiu Paulinho, como é chamado.

Já Célio Silva, destaca o perfil partidário do presidente do PDT-DF, assim como seu comprometimento com as bandeiras do partido.

“O Michel é uma pessoa que nunca caiu no ‘canto da sereia’. Sempre teve posição firme, em defesa da democracia e dos valores trabalhistas, estando sempre ao lado dos trabalhadores. Ele é um defensor incansável dos segmentos mais vulneráveis da sociedade. Enfim, ele é um guerreiro”, afirmou Célio Silva.

Já José Vieira, presidente da Secretaria Distrital do Movimento Negro, ressaltou o papel desempenhado por Michel ao longo de sua trajetória política, que torna o líder pedetista uma personalidade a quem se deve ter deferência.

“Pra mim é uma referência de liderança e uma das poucas referências políticas do DF, que traz consigo uma história tão rica e tão impactante. História essa de uma vida de luta pela democracia”, defere Vieira.

Tânia Alvez, presidente da Zonal do Guará, também esteve presente na comemoração e fez questão de deixar a sua mensagem para o presidente do PDT-DF.

“Em nome da Zonal Guará, parabenizo o presidente Michel com a seguinte frase de Abraham Lincoln: ‘Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história’”.

Para Eroídes Lessa, secretária-geral do PDRT-DF, celebrar o aniversário do presidente do partido em meio a tantos correligionários, é uma satisfação tão grande quanto e a de poder celebrar, assim de tudo, a satisfação de ter em Georges Michel também um amigo.

“Ele tem um coração muito grande. Além de ser fiel aos princípios do partido, Michel é um companheiro leal. E todos que estiveram presentes nesse almoço, mais do que saldar o nosso presidente, vêm cumprimentar e apreciar a companhia de um amigo”, disse Eroídes.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo