PDT-DF discute rumos e ações estratégicas para 2016

“O PDT continua forte com você!”, afirmou o deputado distrital Reginaldo Veras, um dos oradores na plenária do PDT-DF realizada nessa segunda-feira (22), na sede nacional do partido, em Brasília, sendo muito aplaudido pelos militantes que lotaram o auditório do partido e contou com a presença de vários membros da Executiva distrital e dos presidentes de zonais da Capital.
Na pauta do encontro, as novas diretrizes do partido e o planejamento estratégico das ações que serão executadas em 2016, além da recente desfiliação de dois senadores e da presidente da Câmara Legislativa de Brasília. Entre os presentes, diante desse quadro, foi forte o clima de união e de reafirmação de fidelidade à legenda e às suas raízes históricas – tônica do encontro conduzido pelo presidente do PDT-DF, Georges Michel.
“Lamentamos a saída deles, mas é o caminho que decidiram”, afirmou Michel pouco antes de anunciar o crescimento do PDT na Capital.
Ele acrescentou:
“O partido recebeu mais de 15 mil novos filiados em 2015”, relatou, sendo muito aplaudido pelos presentes, entre eles o deputado distrital Joe Valle; o secretário adjunto do trabalho, Thiago Jarjour; mais Peniel Pacheco e Elaine Leão, dentre outros membros da Executiva.
Michel disse também:
“Já enfrentamos situação parecida no passado. Quando o Maurício Corrêa [ex-senador pelo PDT, ex-ministro do STF e ex-ministro da Justiça] saiu, ele levou consigo cinco deputados… Mas o partido não morreu. Pelo contrário, cresceu”, lembrou Michel, que reforçou o compromisso do PDT com suas bandeiras históricas.
A pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência é outro motivador para os integrantes do partido que, em âmbito nacional, se prepara para as eleições municipais deste ano e também para a eleição presidencial de 2018.
O presidente do PDT-DF explicou que o cronograma das atividades em Brasília inclui o fortalecimento das zonais, “que devem trazer as questões levantadas pela sociedade para dentro do partido”, alinhadas às diretrizes da executiva nacional, além de trabalhar também pelo fortalecimento da organização partidária local com cursos de formação política por meio da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).
“O PDT não é apenas uma sigla, uma legenda. A diferença é qualitativa e histórica. A formação política é importante para lembrar aos nossos candidatos que eles estão em um partido que tem memória, que tem história e que está do lado do trabalhador e dos mais necessitados”, defendeu Carlos Michiles, um dos fundadores do PDT-DF.
Reginaldo Veras, por sua vez, defendeu a importância de se manter a alegria de se fazer política em um partido com a história e os compromissos do PDT. “Quem faz o PDT é essa juventude, são os nossos filiados. É isso que faz uma família, uma agremiação. Nós continuamos fieis ao PDT e à bandeira do PDT: educação, trabalho e á recentemente incorporada ética na política”, destacou o deputado.
O deputado Joe Valle, por sua vez, garantiu que pretende estar ainda mais dentro do partido e, segundo ele, enfrentar e vencer o desafio de se construir cidades melhores dentro do DF, a partir de uma maior proximidade com a comunidade.
“Quero estar mais próximo dos nossos valores e ajudar o governo a gente ajudou a eleger a ser o governo que a gente deseja”, declarou Valle.