Ação Solidária e Oficina Itinerante do dia das Crianças no Sol Nascente – Ceilândia

A Ação Solidária do PDT-DF, Dia das Crianças, reuniu, ontem, quarta-feira (12), dezenas de crianças. Os pequenos começaram a chegar por volta das 9h, acompanhados dos pais, familiares e amigos, sendo recebidos com cachorro-quente, refrigerante, pintura de rosto e, claro, a tão esperada distribuição de brinquedos.
Todo dia 12 os movimentos do PDT realizam a Ação solidária, uma forma de pelo menos um dia no mês as pessoas doarem um pouco de seu tempo e levar cidadania a quem mais precis. Desta vez realizada no Sol Nascente (Ceilândia-DF), em um projeto Social da Cidade liderado por membros da Juventude onde crianças carentes aprendem artes marciais, Karaté e Jiu-Jitsu. Liderada pela Juventude do partido e Movimento de Mulheres, a ação promoveu a entrega de mais de cem novos brinquedos para as crianças do projeto.
Ação Solidária do dia das Crianças contou com a colaboração de militantes do partido de várias zonais. Além de contribuírem com a doação dos brinquedos, todos adquiridos especialmente para esse evento, os participantes ajudaram na distribuição dos presentes e do lanche.
Para Eroídes Lessa, Secretária Geral do PDT-DF, Presidente do Movimento de Mulheres e organizadora da ação, aos poucos, mostra como um partido político pode fazer melhorar a vida das pessoas.
“Estamos cheios de ideias para serem colocadas em prática. Como eu sempre digo, o mais importante desse é transformar a veia solidária do partido em ação concreta para a sociedade. Por isso, todo mês, vamos levar essa a Ação Solidária do PDT onde ela for necessária. E não importa a distância, onde nos chamarem, nós vamos”, ressaltou a coordenadora.
O Presidente da Juventude, Léo Bijos, acredita que a função social do partido vai tomando forma com essas iniciativas.
“Nos últimos tempos um partido politico perdeu o sentido de ser, mas nós do PDT que temos legado, história e compromisso com as causas sociais não podemos esquecer disso e temos que fazer a nossa parte, levar ao menos dia do ano, um pouco de cidadania para quem mais precisa. Isso não pode ser confundido com assistencialismo, isso é obrigação de pessoas que acreditam que o Brasil pode ser melhor do que nos é apresentado pela mídia e que política deve ser feita com principios.”