Ação Solidária do PDT acolhe reivindicações dos moradores da Estrutural

A Ação Solidária do PDT deste mês, realizada ontem (12), na Cidade Estrutural, teve como objetivo o acolhimento das demandas dos moradores daquela região. Liderados pela secretária-geral do partido, Eroídes Lessa, integrantes do PDT conversaram com representantes de várias associações e propuseram algumas ações estratégicas a serem implementadas a partir das próximas semanas.
Além de Eroídes, participaram do encontro a presidente da Zonal Guará, Tânia Alves, a representante das Mulheres do PDT, Valdineia Amorim, a Néia, como é mais conhecida, e o assessor e consultor de políticas públicas, Jacinto Mateus de Oliveira, da Assessoria de Relações Institucionais e Sociais (Asseris).
Na reunião, solicitada diretamente pelo morador Alexandre Amaral, com o apoio do professor Raimundo Rocha Braga, os moradores de Santa Luzia reivindicaram melhorias na área da saúde. De acordo com eles, as mães já não procuram hospitais e postos de saúde devido à constante demora no atendimento que ocorrem por falta de profissionais, médicos e enfermeiros, de prontuários e de atendimento prioritário.
Já a associações de catadores reclamaram da falta de uma creche, onde as mães possam deixar seus filhos para trabalhar, e da necessidade de uma ampliação dos horários de circulação dos ônibus, que atualmente se encerra às 22h, e da necessidade de ser rever a Lei de Resíduos Sólidos. Esta última, uma demanda a ser levada para a bancada do PDT Federal.
E na distribuição de tarefas, Tânia Alves recebeu a atribuição de intermediar uma reunião entre a diretoria do Hospital Regional do Guará e o grupo de mulheres catadoras. Néia Amorim, por sua vez, verificará todas duas das demandas apresentadas.
De acordo com Tânia, o encontro foi frutífero, sobretudo devido à coordenação de Eroídes Lessa, que soube, segundo ela, ajudar na estruturação das atividades a serem desenvolvidas.
“A participação da nossa líder Eroides foi de fundamental para o bom andamento de toda a programação das ações futuras. Ela está de parabéns”, destacou a presidente da Zonal Guará.
Em consenso, a equipe pedetista presente na reunião pontuou a importância do trabalho em equipe, para que os encontros não se restrinjam, apenas, em se fazer e ouvir reivindicações, mas para que se possa pensar e realizar ações eficazes para que de tais encontros surjam resultados concretos. “Que sejamos uma voz forte”, disse Néia Amorim.
Para Eroídes, essa edição do Ação Solidária do PDT representou um avanço no projeto, que já dura oito meses ininterruptos. Ela enfatizou a importância do trabalho em equipe, para que a concretização de ações efetivas para a população.
“Eu vejo uma evolução. Ser solidário é, principalmente, estar junto da comunidade. É ouvir suas reivindicações para entender suas reais necessidades e, juntos, discutirmos e encontrarmos as soluções viáveis para melhor a vida de todos”, argumenta a secretária-geral do PDT-DF.