Uncategorized

Ação da Mulher Trabalhista elege nova diretoria no DF

O PDT-DF realizou a convenção regional da Ação da Mulher Trabalhista (AMT-DF), no último sábado (9), na sede Nacional do partido, em Brasília. Com a presença da presidente da AMT-DF, Eroídes Lessa, Salete Roszkowski, presidente da AMT Nacional, e várias representações regionais, a convenção teve o objetivo de capacitar e encorajar as mulheres com palestras sobre empreendedorismo e como defender seus direitos pela política, além de eleger a nova diretoria do movimento para os próximos dois anos.

Na primeira palestra, a coaching político, Ana Paula Ferreira, apresentou de forma simples e clara sobre a participação feminina na política e as candidaturas. Logo após, o médico Lucas Sena, falou sobre a saúde da mulher respondendo dúvidas.

Ao falar do atual sistema de saúde no Brasil, o Sus, Lucas afirma que, na teoria, todo o projeto estipulado para o bom funcionamento do programa é bem planejado, mas na realidade ele não funciona.

“Falta comprometimento em querer fazer dar certo e o povo precisa cobrar. Nós chegamos na população e está todo mundo a verso a política, e isso é ruim porque a pessoa não participa e nem cobra nada. Tem que ser ao contrário, nós vamos nos unir e vamos cobrar o resultado que a gente precisa”.

Já Salete afirma que a atuação da mulher na política depende inteiramente da posição que ela se colocar na sociedade.

“Se nós somos 51% de voto no País, nós conseguimos eleger as mulheres. Mas nós não elegemos porque estamos preocupadas com a cor do cabelo de uma, unha de outra, e os homens quando brigam, saem, se encontram no bar e tomam uma cerveja. As mulheres brigam e cada uma vai para um lado da rua, não são solidárias”.

Botão Voltar ao topo